Download Radio Toraísta APK – Latest Version

Por que, toraista?
O significado de ser um toraista.

A palavra “toraista” é um composição de um sufixo em português e uma palavra em hebraico. A palavra “Toráh” significa: instrução, nisso podemos concluir que um toraista vive pela instrução de Deus.

Nós não praticamos o judaísmo, cristianismo ou islamismo, usamos um a torah dada por Deus por meio de seus profetas. Há em nosso meio descendentes do povo israelita e de outras etnias e juntos somos um só povo pela instrução do Soberano.

O que é a Toráh?

Torah é uma palavra hebraica que significa: instrução, Deus passou sua instrução por meio dos profetas. Em toda a bíblia nós percebemos a instrução vinda por meio dos profetas, exemplo: Moisés, Josué, Elias, Jeremias, Isaías, Ezequiel, Jesus, Oséias e muitos outros profetas. Nosso livro sagrado é a toráh dos profetas, nela está a instrução (toráh) do soberano. Por isso somos toraistas, porque queremos viver pela instrução do Eterno.

A iluminação da palavra toraista.

Antes de sermos iluminados com esse nome, nosso líder colocou em nossa comunidade diversos nomes, mas nenhum deles foi do agrado do Eterno. Mas em uma noite de orações nosso líder (Marcos Eliyahu Pinho) pedia ao Criador um título que unificasse a todos os povos, deveria ser um título que não dividisse o povo, mas deveria trazer luz aos corações. Depois dele ter orado foi dormir e pela manhã veio a sua mente a palavra “toraista”, com muita alegria ele resolveu contar para os irmãos da comunidade e quando disse “nós não devemos defender outro título a não ser aquele que nos coloca como obedientes da santa instrução (a toráh), nós somos toraístas”. Emblem que um líder de outra comunidade ouviu o título, disse: Verdade! Eu também sou um toraista. Um toraista pode ser um descendente do povo israelita ou não, sendo um toraista, não importa sua descendência, todos são servos do Criador.

Quem pode ser um toraista?

Qualquer pessoa pode ser um toraista, não importa quem seja. O movimento toraista não é uma nova religião, é uma filosofia de vida baseada nas Escrituras Sagradas (a toráh dos profetas) e qualquer pessoa pode aderir a esse movimento. Para ser um judeu você precisa de descendência genética, para para ser um toraista é preciso fidelidade à palavra de Deus. O que mais importa é ser fiel a palavra de Deus e não a genética. Se, um não judeu for fiel a Deus terá o seu galardão, se um judeu for infiel a Deus não terá o galardão, perante o Criador, mas ambos são iguais se são servos, por isso busque ser um toraista (seguidor da instrução de Deus).

E mail: eliyahupinho@gmail.com

Download Now

sportsasff

Inter Reviewed is an automatic aggregator of the all world’s media. In each content, the hyperlink to the primary source is specified. All trademarks belong to their rightful owners, all materials to their authors. If you are the owner of the content and do not want us to publish your materials, please contact us by email – admin@interreviewed.com. The content will be deleted within 24 hours.

Related Articles

Back to top button